Quando a liderança é inspiradora o engajamento acontece
Desde a minha juventude, o voluntariado sempre fez parte do meu caminho, moldando a forma como enxergo o mundo e influenciando as decisões que tomo como presidente da DTO.
A minha família me ensinou a importância de cuidarmos uns dos outros, com valores fundamentais de fraternidade e solidariedade, o que guia permanentemente a minha formação humana.
O voluntariado me ensinou muito sobre mim e o quanto isso pode me tornar melhor para o mundo.
Já me engajei em diversas causas sociais e há alguns anos estou envolvido em oferecer moradia a estudantes que saem de suas cidades longínquas para estudarem em universidades de São Paulo (https://ipbut.org.br/casa-dos-estudantes/). Também abracei, com amigos, a causa do Autismo com o intuito de gerar conhecimento e descontruir vieses existentes (https://autismolegal.com.br).
Isso tudo me mobiliza a cuidar de mim, do outro e do meio ambiente que faço parte.
Acredito que as empresas têm a responsabilidade de ser agentes de mudança social e ambiental. Na DTO estamos comprometidos em adotar práticas sustentáveis em nosso dia a dia e promover, por meio da tecnologia, a equidade na assistência à saúde, buscando assegurar acesso e qualidade no atendimento.
A DTO prioriza a transformação digital, aperfeiçoando cada vez mais a jornada do paciente e a satisfação de seus clientes. A inovação é essencial para se vencer os desafios sociais e de governança que há pela frente.
Para mim, as empresas têm um papel chave na construção de um mundo mais inclusivo e a sustentabilidade não deve ser apenas uma estratégia corporativa, mas uma extensão do que somos como pessoas e como organização.
Recentemente, nos tornamos signatários do Pacto Global da ONU, o que nos impulsionou na adoção de práticas que transformam positivamente pessoas e lugares. Isso é o que nos move.
E, você, o que te move?